Panlexia Plus – Método de reeducação para disléxicos
 
 
 
     No segundo dia de congresso do “Brain Connection” tive a oportunidade de participar da oficina “Panlexia Plus – Metodologia de reeducação para disléxicos” com a Maria Cristina Bromberg, do Estado do Paraná, que é Mestre em Distúrbios do Desenvolvimento e formadora do método aqui no Brasil.
 
Professora Maria Cristina Bromberg, formadora do método Panlexia Plus aqui no Brasil.
 
     A Panlexia Plus é um método de orientação diagnóstica e abrange também um programa de assistência pedagógica a pessoas com dificuldades específicas de linguagem, como a Dislexia. Este método é constituído segundo as características fonema x grafema do idioma português falado e escrito no Brasil e é o resultado de longos anos de pesquisas iniciados pelos pesquisadores Leonard Bloomfield (Yale University) e Pamela Kvilekval.
     O método Panlexia foi introduzido no Brasil, em Curitiba, no ano de 2004 em um evento realizado no Centro de Neuropediatria do Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Paraná pela Associação Brasileira de Apoio ao Disléxico, de Curitiba. Atualmente fonoaudiólogos e pedagogos (e outros profissionais envolvidos com educação) podem fazer a formação no Método Panlexia que está disponível principalmente no Instituto Pamela Kvilekval em Curitiba com a professora Maria Cristina Bromberg. Outras informações sobre o método podem ser obtidas por meio do e-mail do instituto (institutopk@hiperatividade.com.br).
Por |2018-04-26T09:33:07+00:007 de setembro de 2016|Aprendizagem, Dislexia, Linguagem|0 Comentários

About the Author:

Graduada em Fonoaudiologia (2009), mestre (2011) e doutora (2016) em Ciências Aplicadas à Saúde do Adulto pela Faculdade de Medicina da UFMG. Realizou cursos no Centre de Linguistique Appliquée (Université de Franche-Comté) – França (2013). Participa anualmente de congressos internacionais, sendo o de 2015 em Monterey na Califórnia/EUA. Publicou estudos importantes nos periódicos Journal of Communication Disorders e Arquivos de Neuro-Psiquiatria. Atualmente participa do grupo de pesquisas em Neurofibromatoses do Hospital das Clínicas da UFMG. Tem experiência clínica nas áreas de audiologia e linguagem, com ênfase em processamento auditivo, treinamento auditivo, distúrbios de linguagem e aprendizagem. Currículo completo: http://lattes.cnpq.br/1978022333477136

Deixe um Comentário

Este site usa o plugin Akismet para reduzir spam. Você pode aprender aqui como seu comentario é processado antes de ser publicado.

MENU

INSCREVA-SE

Receba automaticamente novos posts por e-mail

Nome e Sobrenome:

Endereço de e-mail

Facebook
Facebook
PINTEREST
PINTEREST
INSTAGRAM
Whatsapp