Quais habilidades podem ser afetadas pelo Distúrbio do Processamento Auditivo (DPA)?
 
Crianças com Distúrbio do Processamento Auditivo (DPA) podem apresentar dificuldades ao longo da vida se não forem diagnosticadas e gerenciadas. Abaixo estão algumas habilidades que são comumente afetadas:
 
Comunicação: Crianças com DPA podem não falar claramente. Elas podem omitir palavras e sílabas que não são enfatizadas. Elas podem confundir sons semelhantes (pato em vez de bato, por exemplo).
 
Acadêmica: Crianças com DPA muitas vezes têm dificuldade em desenvolver habilidades de leitura, ortografia e redação. Aprender vogais e desenvolver a consciência fonêmica – os blocos de construção para a leitura – podem ser especialmente difíceis. Compreender instruções faladas é um desafio. Crianças com DPA tendem a ter um desempenho melhor em aulas que não dependem muito de ouvir.
 
Habilidades sociais: As crianças com DPA têm dificuldade em contar histórias ou piadas. Eles podem evitar conversas com colegas porque é difícil para eles processar o que está sendo dito e pensar em uma resposta apropriada.