Quais habilidades podem ser afetadas pelo Distúrbio do Processamento Auditivo (DPA)?

Quais habilidades podem ser afetadas pelo Distúrbio do Processamento Auditivo (DPA)?
 
Crianças com Distúrbio do Processamento Auditivo (DPA) podem apresentar dificuldades ao longo da vida se não forem diagnosticadas e gerenciadas. Abaixo estão algumas habilidades que são comumente afetadas:
 
Comunicação: Crianças com DPA podem não falar claramente. Elas podem omitir palavras e sílabas que não são enfatizadas. Elas podem confundir sons semelhantes (pato em vez de bato, por exemplo).
 
Acadêmica: Crianças com DPA muitas vezes têm dificuldade em desenvolver habilidades de leitura, ortografia e redação. Aprender vogais e desenvolver a consciência fonêmica – os blocos de construção para a leitura – podem ser especialmente difíceis. Compreender instruções faladas é um desafio. Crianças com DPA tendem a ter um desempenho melhor em aulas que não dependem muito de ouvir.
 
Habilidades sociais: As crianças com DPA têm dificuldade em contar histórias ou piadas. Eles podem evitar conversas com colegas porque é difícil para eles processar o que está sendo dito e pensar em uma resposta apropriada.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Atendimento pelo WhatsApp
Rolar para cima