Tratamentos controversos para a Dislexia
 
 
 
Atenção!!!
 
Não é recomendável o uso de lentes, treinos motores ou uso de palmilhas ou calçados adaptados.
 
     Há uma série de tratamentos controversos para a Dislexia, por isso é importante ficar atento. Todos esses recursos não têm comprovação científica e pressupõem que o transtorno seja de origem perceptual, isto é, visual ou postural, quando, na verdade, sabemos que se trata de um transtorno de origem neurobiológica. O uso desses recursos, além de gerar custos desnecessários pode, ainda, adiar o tratamento terapêutico realmente eficiente.
      Fonte: Conversando com os pais sobre como lidar com a Dislexia e outros transtornos específicos de aprendizagem. Instituto ABCD.
Por |2018-04-25T20:26:13+00:0013 de dezembro de 2016|Aprendizagem, Dislexia, Linguagem|0 Comentários

About the Author:

Graduada em Fonoaudiologia (2009), mestre (2011) e doutora (2016) em Ciências Aplicadas à Saúde do Adulto pela Faculdade de Medicina da UFMG. Realizou cursos no Centre de Linguistique Appliquée (Université de Franche-Comté) – França (2013). Participa anualmente de congressos internacionais, sendo o de 2015 em Monterey na Califórnia/EUA. Publicou estudos importantes nos periódicos Journal of Communication Disorders e Arquivos de Neuro-Psiquiatria. Atualmente participa do grupo de pesquisas em Neurofibromatoses do Hospital das Clínicas da UFMG. Tem experiência clínica nas áreas de audiologia e linguagem, com ênfase em processamento auditivo, treinamento auditivo, distúrbios de linguagem e aprendizagem. Currículo completo: http://lattes.cnpq.br/1978022333477136

Deixe um Comentário

Este site usa o plugin Akismet para reduzir spam. Você pode aprender aqui como seu comentario é processado antes de ser publicado.

MENU

INSCREVA-SE

Receba automaticamente novos posts por e-mail

Nome e Sobrenome:

Endereço de e-mail

Facebook
Facebook
PINTEREST
PINTEREST
INSTAGRAM
Whatsapp