Aprendizado com obstáculos


Aprender, por si só, já é algo que exige capacidades mentais imensas. Dedicação, esforço, atenção, foco, disciplina. Na sala de aula, principalmente, as crianças são desafiadas a todo momento a se concentrar e assimilar determinados assuntos, embora a aprendizagem e a transmissão de conhecimentos ocorram de muitas outras formas.
É também muito comum ter certa dificuldade na hora de tentar dominar algum assunto ou técnica. O problema começa quando isso se torna um obstáculo intransponível! Ai, nos vemos diante dos transtornos de aprendizagem!
A partir da próxima semana começo uma série “Aprendizado com obstáculos”. Uma série de textos sobre os transtornos mais comuns que causam uma dose extra de dificuldade no momento da aprendizagem!
Vale a pena acompanhar!

Por |2018-04-18T14:23:54+00:0013 de abril de 2018|Aprendizagem, Escrita, Leitura, Linguagem|0 Comentários

About the Author:

Graduada em Fonoaudiologia (2009), mestre (2011) e doutora (2016) em Ciências Aplicadas à Saúde do Adulto pela Faculdade de Medicina da UFMG. Realizou cursos no Centre de Linguistique Appliquée (Université de Franche-Comté) – França (2013). Participa anualmente de congressos internacionais, sendo o de 2015 em Monterey na Califórnia/EUA. Publicou estudos importantes nos periódicos Journal of Communication Disorders e Arquivos de Neuro-Psiquiatria. Atualmente participa do grupo de pesquisas em Neurofibromatoses do Hospital das Clínicas da UFMG. Tem experiência clínica nas áreas de audiologia e linguagem, com ênfase em processamento auditivo, treinamento auditivo, distúrbios de linguagem e aprendizagem. Currículo completo: http://lattes.cnpq.br/1978022333477136

Deixe um Comentário

Este site usa o plugin Akismet para reduzir spam. Você pode aprender aqui como seu comentario é processado antes de ser publicado.

MENU

INSCREVA-SE

Receba automaticamente novos posts por e-mail

Nome e Sobrenome:

Endereço de e-mail

Facebook
Facebook
PINTEREST
PINTEREST
INSTAGRAM
Whatsapp