Habilidades motoras, cognição e aprendizagem

Em todo o mundo industrializado, e cada vez mais em nações em desenvolvimento, usar a linguagem para ler e escrever é simplesmente tão fundamental para o desenvolvimento de uma criança quanto usar a linguagem oral. Certamente, a linguagem oral forma a base sobre qual as crianças constroem habilidades de alfabetização. Entretanto, aprender a ler e escrever também tem a ver com as habilidades cognitivas e motoras das crianças.

Vendo a importância destas bases (motor – cognição) para a aprendizagem, uma nova série de textos sobre o tema será o foco dos próximos posts no blog!

Fique ligado, porque terá também muita atualização! Cadastre-se no blog para receber as atualizações diretamente no seu e-mail.

Por |2018-06-14T21:29:18+00:0014 de junho de 2018|Aprendizagem, Cognição, Habilidades motoras|0 Comentários

About the Author:

Graduada em Fonoaudiologia (2009), mestre (2011) e doutora (2016) em Ciências Aplicadas à Saúde do Adulto pela Faculdade de Medicina da UFMG. Realizou cursos no Centre de Linguistique Appliquée (Université de Franche-Comté) – França (2013). Participa anualmente de congressos internacionais, sendo o de 2015 em Monterey na Califórnia/EUA. Publicou estudos importantes nos periódicos Journal of Communication Disorders e Arquivos de Neuro-Psiquiatria. Atualmente participa do grupo de pesquisas em Neurofibromatoses do Hospital das Clínicas da UFMG. Tem experiência clínica nas áreas de audiologia e linguagem, com ênfase em processamento auditivo, treinamento auditivo, distúrbios de linguagem e aprendizagem. Currículo completo: http://lattes.cnpq.br/1978022333477136

Deixe um Comentário

Este site usa o plugin Akismet para reduzir spam. Você pode aprender aqui como seu comentario é processado antes de ser publicado.

MENU

INSCREVA-SE

Receba automaticamente novos posts por e-mail

Nome e Sobrenome:

Endereço de e-mail

Facebook
Facebook
PINTEREST
PINTEREST
INSTAGRAM
Whatsapp