Ruído branco (white noise) – Determinar o uso e o tipo de mensagem competitiva

Realizar atividades com a presença de mensagem competitiva envolve maior complexidade. O tipo de mensagem competitiva a ser utilizada interfere, ainda mais, na complexidade envolvida na atividade. A exemplo, o uso de white noise (ruído branco) como ruído competitivo é menos complexo que o uso de sons ambientais, que é menos complexo que os sons instrumentais, que por sua vez é menos complexo que os sons verbais.

Hoje disponibilizei na parte de “materiais” uma faixa de 3 minutos de ruído branco que é a combinação de sons na faixa de frequência de 100 Hz a 10000 Hz. Este material pode ser baixado de forma gratuita por fonoaudiólogos e pode ser utilizado em atividades envolvendo fechamento auditivo e atenção seletiva, por exemplo!

Acesse o link e baixe gratuitamente: http://www.pollyannabatista.com.br/download/ruido-branco-mensagem-competitiva/

 

About the Author:

Graduada em Fonoaudiologia (2009), mestre (2011) e doutora (2016) em Ciências Aplicadas à Saúde do Adulto pela Faculdade de Medicina da UFMG. Realizou cursos no Centre de Linguistique Appliquée (Université de Franche-Comté) – França (2013). Participa anualmente de congressos internacionais, sendo o de 2015 em Monterey na Califórnia/EUA. Publicou estudos importantes nos periódicos Journal of Communication Disorders e Arquivos de Neuro-Psiquiatria. Atualmente participa do grupo de pesquisas em Neurofibromatoses do Hospital das Clínicas da UFMG. Tem experiência clínica nas áreas de audiologia e linguagem, com ênfase em processamento auditivo, treinamento auditivo, distúrbios de linguagem e aprendizagem. Currículo completo: http://lattes.cnpq.br/1978022333477136

Deixe um Comentário

Este site usa o plugin Akismet para reduzir spam. Você pode aprender aqui como seu comentario é processado antes de ser publicado.

MENU

INSCREVA-SE

Receba automaticamente novos posts por e-mail

Nome e Sobrenome:

Endereço de e-mail

Facebook
Facebook
PINTEREST
PINTEREST
INSTAGRAM
Whatsapp