Criança criativa, adulto criativo?

Estimular ao máximo a criatividade de uma criança não significa, necessariamente, que ela se tornará um adulto criativo, já que se trata de uma construção cultural. O medo é um dos grandes rompantes desse processo. O fato de estar exposto, de se colocar sob o julgamento de uma ação ou trabalho, traz muitas vezes alguns pudores. É importante que, no contexto familiar, durante toda a infância e adolescência, se crie o hábito de oferecer aos filhos a possibilidade de argumentar e colocar suas ideias. Essa atitude influencia bastante na expressão da criatividade e colabora para que na fase adulta eles não tenham medo de se exporem.

A criatividade é algo que deve ser constantemente estimulado tanto nas crianças quanto nos adultos. Assim sendo, é papel dos pais estimularem seus filhos mas, com o passar dos anos, cada indivíduo também deve investir nos processos criativos.

Referência:

Cérebro e aprendizagem: as formas mais eficazes de obter novos conhecimentos. Segredos da mente premium, 2018.

 

Por |2018-10-27T20:18:22+00:0028 de outubro de 2018|Linguagem|0 Comentários

About the Author:

Graduada em Fonoaudiologia (2009), mestre (2011) e doutora (2016) em Ciências Aplicadas à Saúde do Adulto pela Faculdade de Medicina da UFMG. Realizou cursos no Centre de Linguistique Appliquée (Université de Franche-Comté) – França (2013). Participa anualmente de congressos internacionais, sendo o de 2015 em Monterey na Califórnia/EUA. Publicou estudos importantes nos periódicos Journal of Communication Disorders e Arquivos de Neuro-Psiquiatria. Atualmente participa do grupo de pesquisas em Neurofibromatoses do Hospital das Clínicas da UFMG. Tem experiência clínica nas áreas de audiologia e linguagem, com ênfase em processamento auditivo, treinamento auditivo, distúrbios de linguagem e aprendizagem. Currículo completo: http://lattes.cnpq.br/1978022333477136

Deixe um Comentário

Este site usa o plugin Akismet para reduzir spam. Você pode aprender aqui como seu comentario é processado antes de ser publicado.

MENU

INSCREVA-SE

Receba automaticamente novos posts por e-mail

Nome e Sobrenome:

Endereço de e-mail

Facebook
Facebook
PINTEREST
PINTEREST
INSTAGRAM
Whatsapp