Aulas de música para pessoas com Neurofibromatose Tipo 1

O Dr. Bruno Cezar Lage Cota, médico, músico e pesquisador da Universidade Federal de Minas Gerais e do Centro de Neurofibromatoses de Minas Gerais, é uma referência no assunto quando se relaciona música e neurofibromatose tipo 1.

Entre os anos 2014 e 2016, estudou uma provável existência de prejuízos na percepção musical em pessoas com NF1. Este estudo, pioneiro na área e que pode ser acessado no link http://www.bibliotecadigital.ufmg.br/dspace/bitstream/handle/1843/BUBD-AMXPYZ/disserta__o___bruno_c_zar_lage_cota.pdf?sequence=1, permitiu concluir que a amusia é um distúrbio comum com NF1.

Com base neste estudo, está em andamento na cidade de Belo Horizonte, sob coordenação do Dr. Bruno Cezar Lage Cota, um projeto envolvendo a música e a sua possível utilidade como recurso terapêutico para os problemas cognitivos e de socialização em pessoas com NF1. O projeto consiste de aulas semanais de música, com enfoque no desenvolvimento da rítmica musical. Podem participar pessoas com NF1 na faixa etária de 12 a 18 anos.

Agora em fevereiro/2019, haverá a formação de um novo grupo! Pessoas com NF1 que desejarem participar devem entrar em contato diretamente com o Dr. Bruno pelo email: brucezar@hotmail.com.br ou pelo telefone (31) 998518284!