2019: Com-par-ti-lhar

2019: Com-par-ti-lhar!

Certa vez me questionaram o que eu achava de compartilhar o meu conhecimento. Respondi que ter um conhecimento “só para mim”, um sucesso individual, intransferível merecia outro nome: egoísmo. Sucesso de verdade precisa ser compartilhado, ser coletivo. Quanto mais pessoas se beneficiarem dele, melhor.

Acredito fielmente que, para crescer, devemos ajudar outras pessoas a também serem bem-sucedidas. É o pensamento coletivo, de crescer e de ajudar os outros a também subirem alto. Quanto mais eu compartilho com outras pessoas o que eu aprendi ao longo da minha trajetória, mais eu ajudarei aos outros a seguirem adiante.

E em 2019 não será diferente. Muitos textos, infográficos, cartilhas, folders, exercícios e o que a criatividade permitir estarão no blog de acesso para todos!

Uma consideração que eu gostaria de fazer é: este blog é um trabalho vivo! A intenção é submetê-lo a revisões constantes, atualizá-lo sempre e introduzir inovações sempre que se fizerem necessárias. Então você leitor, que acompanha o blog, está apto a sempre sugerir ou indicar mudanças! Utilize os comentários abaixo ou o meu e-mail para enviar suas considerações!

Para encerrar (e é claro iniciar este 2019), gostaria de desejar a você muita harmonia e paz, e que acima de tudo, nunca se esqueça das pessoas importantes na sua vida. Não há dinheiro no mundo que pague o valor que elas possuem. É preciso dedicar tempo a elas! Deixo um antigo ditado irlandês que pode ajudar a refletir sobre isso:

Tire tempo

Tire tempo para pensar.

É a fonte do poder.

Tire tempo para brincar.

É o segredo da perpétua juventude.

Tire tempo para ler.

É a fonte da sabedoria.

Tire tempo para rezar.

É o maior poder sobre a Terra.

Tire tempo para amar e ser amado.

É um privilégio concedido por Deus.

Tire um tempo para ser amistoso.

É o caminho para a felicidade.

Tire tempo para rir.

É a música da alma.

Tire tempo para dar.

É, o dia é curto demais, para ser egoísta.

Tire tempo para trabalhar.

É o preço do sucesso.

Tire tempo para fazer caridade.

É a chave para o céu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Atendimento pelo WhatsApp
Rolar para cima