Acomodações em sala de aula para crianças com transtorno do processamento auditivo
O infográfico “Acomodações em sala de aula para crianças com transtorno do processamento auditivo” foi um dos primeiros infográficos que disponibilizei no blog no ano de 2016! E também um dois mais baixados!
Como todo conhecimento se renova, o infográfico também precisou passar por uma atualização, principalmente devido a utilização do termo “Transtorno do Processamento Auditivo” em substituição ao “Distúrbio do Processamento Auditivo”.
Espero que gostem da versão 2.0 que pode ser baixada gratuitamente no link: https://pollyannabatista.com.br/download/acomodacoes-em-sala-de-aula-para-criancas-com-disturbio-do-processamento-auditivo/?preview=true
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:)
Boa noite Dra sou de São Paulo, meu filho tem 06 anos, faz 07 dia 04-12, ele tem muita dificuldade pra falar, já fez fonoaudióloga por 02 anos e não teve mudanças. Ele não aprende lingua portuguesa, só matemática.
Com quem eu passo com ele pra saber se ele tem distúrbio do processamento auditivo? A senhora recomenda alguém aqui de São Paulo?
Olá Regina, tudo bem?
É importante que o seu filho passe por uma nova avaliação fonoaudiológica. Assim o fonoaudiólogo poderá solicitar os exames/avaliações necessários. São Paulo é uma cidade que tem grandes profissionais habilitados para direciona-la. Creio que não terá dificuldades! Fico a disposição!
Minha neta tem 16 anos, teve meningite antes dos dois anos e quando foi na fase escolar a escola percebeu uma dificuldade, foi encaminhada a um otorrino e posteriormente a uma fonoaudióloga. Nos exames foi descoberto o problema no processamento auditivo central. Esse problema é reversível?
Olá Ana Elvira, tudo bem? Sim, é possível! Mas é necessário uma avaliação cuidadosa para verificar se não há fatores associados as alterações do processamento auditivo!