4 surpreendentes benefícios do video game

4 surpreendentes benefícios do video game



Você provavelmente já ouviu que jogar video game não é bom para as crianças. Mas você sabia que pesquisas mostram que os video games também podem ser benefícios? Isto é realmente verdadeiro se os pais escolherem cuidadosamente os jogos e estabelecerem limites na frequência com que os filhos jogam.

Aqui estão alguns dos surpreendentes benefícios de aprendizagem e saúde do video game.

1. Os video games podem melhorar o foco.
Algumas pessoas pensam que jogar vídeo games diminui o tempo de atenção das crianças. Mas os pesquisadores dizem que o oposto pode ser verdade. Varreduras cerebrais mostram que as crianças que brincam regularmente são mais capazes de filtrar distrações do que os que não jogam.
2. Os video games podem melhorar habilidades de resolução de problemas.
Determinados vídeo games podem contribuir na construção de habilidades de resolução de problemas. Os pesquisadores entendem que as crianças que jogam esses tipos de games são similares em três áreas-chave: planejamento, organização e pensamento flexível. No entanto, não é claro ou quanto é possível transportar para uma vida real.
3. Os video games podem aumentar a criatividade.
Há um link entre jogar vídeo games, como o Minecraft, e ser criativo – pelo menos entre as crianças do ensino fundamental. Os pesquisadores deram aos jogadores de 12 anos de idade testes que lhes pediram para desenhar, contar histórias, fazer perguntas e fazer previsões. Todas as crianças tinham altos níveis de criatividade e curiosidade.
4. Os video games podem reduzir o estresse.
Jogos de vídeo simples que não exigem muito pensamento, como Angry Birds, podem ajudar as crianças a relaxar. Jogos low-key com gráficos simples e que não levam muito tempo para jogar podem melhorar o humor e reduzir a ansiedade.

É uma boa ideia sempre colocar limites sobre o tipo de video games que seu filho joga e da quantidade de tempo. É importante que você pense duas vezes antes de bani-los completamente. Você pode aumentar os benefícios escolhendo jogos e aplicativos que são ótimos para a idade e necessidades do seu filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Atendimento pelo WhatsApp
Rolar para cima