Como intervir nas habilidades auditivas, visuais e cognitivas na dislexia
Como intervir nas habilidades auditivas, visuais e cognitivas na dislexia
Atividades para a intervenção
O desejo de escrever o livro “Como intervir nas habilidades auditivas, visuais e cognitivas na dislexia – Atividades para a intervenção” surgiu da minha prática clínica e experiência acadêmica com pesquisas relacionando o processamento auditivo com a linguagem, além da minha observação como autora e escritora do blog: “Pollyanna Batista – Fonoaudióloga”.
Livro: Como intervir nas habilidades auditivas, visuais e cognitivas na dislexia – Atividades para a intervenção
Escrito por: Pollyanna Batista – Fonoaudióloga
A boa aceitação!
A boa aceitação dos exercícios disponibilizados no blog me permitiu desenvolver este material específico para crianças e pré-adolescentes de 7 a 11 anos de idade, com a dislexia e o transtorno do processamento auditivo, duas condições frequentemente relacionadas e encontradas na prática clínica.
Clique abaixo para conferir o conteúdo do livro:
Conteúdo do Livro
“Como intervir nas habilidades auditivas, visuais e cognitivas na dislexia – Atividades para a intervenção”. Confira o conteúdo do livro abaixo:
-
273 áudios para download de atividades para trabalhar o processamento auditivo (discriminação, figura-fundo, fechamento auditivo).
-
Atividades para o treinamento auditivo-cognitivo.
-
Material visual para download e impressão.
-
10 histórias temáticas para incentivar e intervir na leitura.
-
Atividades de consciência fonológica e consciência sintática.
-
Atividades para intervir quanto a elaboração escrita.
-
Atividades para intervir quanto a atenção visual.
-
Atividades para ampliar a memória.
-
Atividades para intervir quanto às funções executivas (fluência verbal e controle inibitório).
Comprar livro
Você será redirecionado para a loja para efetuar a compra.