Como intervir nas habilidades auditivas, visuais e cognitivas na dislexia

Como intervir nas habilidades auditivas, visuais e cognitivas na dislexia

Atividades para a intervenção

O desejo de escrever o livro “Como intervir nas habilidades auditivas, visuais e cognitivas na dislexia – Atividades para a intervenção” surgiu da minha prática clínica e experiência acadêmica com pesquisas relacionando o processamento auditivo com a linguagem, além da minha observação como autora e escritora do blog: “Pollyanna Batista – Fonoaudióloga”.
livros-pollyana
Livro: Como intervir nas habilidades auditivas, visuais e cognitivas na dislexia – Atividades para a intervenção
Escrito por: Pollyanna Batista – Fonoaudióloga

A boa aceitação!

A boa aceitação dos exercícios disponibilizados no blog me permitiu desenvolver este material específico para crianças e pré-adolescentes de 7 a 11 anos de idade, com a dislexia e o transtorno do processamento auditivo, duas condições frequentemente relacionadas e encontradas na prática clínica.

Clique abaixo para conferir o conteúdo do livro:

Conteúdo do Livro

“Como intervir nas habilidades auditivas, visuais e cognitivas na dislexia – Atividades para a intervenção”. Confira o conteúdo do livro abaixo:
  • 273 áudios para download de atividades para trabalhar o processamento auditivo (discriminação, figura-fundo, fechamento auditivo).
  • Atividades para o treinamento auditivo-cognitivo.
  • Material visual para download e impressão.
  • 10 histórias temáticas para incentivar e intervir na leitura.
  • Atividades de consciência fonológica e consciência sintática.
  • Atividades para intervir quanto a elaboração escrita.
  • Atividades para intervir quanto a atenção visual.
  • Atividades para ampliar a memória.
  • Atividades para intervir quanto às funções executivas (fluência verbal e controle inibitório).
Comprar livro
Você será redirecionado para a loja para efetuar a compra.
Atendimento pelo WhatsApp
Rolar para cima