3º Aniversário do Blog – Como e por que eu criei o blog!

3º Aniversário do Blog – Como e por que eu criei o blog!

No início de 2016 me deparei com um “mix de emoções”: uma “felicidade imensa” de ter terminado o doutorado (conclusão de uma etapa de mais de 6 anos estudando audição, linguagem e Neurofibromatose Tipo 1), e um “incomodo” muito grande de todo este trabalho ser compilado em um artigo científico e em uma versão impressa que ficaria na estante da Faculdade de Medicina da UFMG (que com o passar dos anos só acumularia poeira, pó…).

Confesso… me incomodei em ter que compartilhar todo o trabalho com algumas poucas pessoas que acessariam o artigo (na internet) ou se deslocariam até a Faculdade para leitura da versão impressa (com pó). Então comecei a pensar em uma maneira que eu pudesse transmitir esse conhecimento ao maior número de pessoas que pudesse. Com isso criei em abril de 2016 a primeira versão do Blog no Blogger e deu super certo! Conseguia escrever os textos e disponibilizar materiais para download gratuito (infográficos, cartilhas, exercícios para terapia, etc). Só que o número de acessos cresceu TANTO que a versão do Blog no Blogger não suportou a demanda que vinha sendo exposto. Com isso em setembro de 2017, junto com o Marco Guimarães, começamos a desenvolver um novo layout para o Blog, com acesso mais rápido e autonomia para as pessoas baixarem os materiais disponibilizados no blog. E deu certo! Depois de 9 meses de muito trabalho, conseguimos disponibilizar as pessoas que acompanham o blog, uma versão mais acessível e organizada!

O conteúdo do Blog transpôs as telas dos computadores, tablets e smartphones! (E que bom!) Virou grupo de estudo, workshops e cursos presenciais em Belo Horizonte e cidades do interior de Minas Gerais. E eu fico muito feliz com isso! Creio que a missão de compartilhar o conhecimento adquirido ao maior número de pessoas possíveis está sendo cumprido e com certeza está apenas começando!

Muito obrigada a todos que acompanham o blog! Aos que encaminham sugestões, meu eterno agradecimento! Com certeza todos vocês fazem parte destes 3 anos de Blog! : )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Atendimento pelo WhatsApp
Rolar para cima