Exercício download gratuito: “Memória de Elefante”

Exercício download gratuito: “Memória de Elefante”


Oi!
Quero compartilhar com você Fonoaudiólogo o exercício “Memória de Elefante” para treinamento da memória verbal! É muito comum encontrarmos na nossa prática clínica casos envolvendo dificuldades de armazenamento e processamento de informações na memória verbal. Casos que envolvem dificuldades na compreensão da linguagem oral, vocabulário receptivo e expressivo abaixo do esperado, dificuldades em tarefas de consciência fonológica e de julgamento gramatical. Se você tem casos com estas características, estes exercícios poderão te auxiliar no melhor delineamento da conduta terapêutica.
Como é composto o “Exercício Memória de Elefante”?
Um pdf com as orientações, 16 variações de exercícios, 8 desafios auditivos e 8 faixas de áudios.
Qual faixa etária o “Exercício Memória de Elefante” é indicado?
O exercício “Memória de Elefante” permite que você utilize-o em crianças, adolescentes e adultos, mas antes é preciso que você leia atentamente o “Suporte Teórico e Normatizações Brasileiras” (disponível no pdf) antes de utilizá-lo com o seu paciente!
Quem pode baixar este exercício?

Este material somente será disponibilizado para Fonoaudiólogos em respeito ao código de ética da Fonoaudiologia (Seção II – Redes Sociais, art. 40, parte VI)!

Como baixar este exercício “Memória de Elefante”?
Fonoaudiólogos cadastrados no blog receberão automaticamente um e-mail para baixar as atividades de forma gratuita.
Se você deseja receber esta atividade e ainda não é cadastrado no blog faça as duas etapas seguintes:

1ª) Acesse o blog https://pollyannabatista.com.br/ e cadastre seu e-mail (Digite seu e-mail na parte superior a direita. Instantaneamente você receberá o e-mail “activate your email subscription”. É preciso que você o abra e clique no link enviado para validar o seu e-mail).

2ª) Depois envie um e-mail para pollyannabatista@hotmail.com com o seu nome completo e número de registro no conselho de Fonoaudiologia com o referido assunto: “Exercício Memória de Elefante”. Pronto! Um e-mail com o exercício será direcionado para a sua caixa de entrada!
Desejo imensamente que este exercício possa auxiliá-lo e contribuir com o sucesso de seu paciente! Se este exercício for útil para você deixe um comentário abaixo!

Positiva terapia!

4 comentários em “Exercício download gratuito: “Memória de Elefante””

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Atendimento pelo WhatsApp
Rolar para cima