Curso PAC e Linguagem – Intervenção! Agora em novembro

Curso PAC e Linguagem – Intervenção! Agora em novembro!   Olá! Nos dias 21/11 e 22/11/24 vai acontecer o curso PAC e Linguagem – Intervenção,

Curso PAC e Linguagem – Intervenção! Agora em novembro Read More »

Curso: Como elaborar estratégias terapêuticas envolvendo o processamento auditivo e a linguagem

Curso: Como elaborar estratégias terapêuticas envolvendo o processamento auditivo e a linguagem Olá! Teremos ainda este ano mais uma oportunidade para você fonoaudiólogo participar do

Curso: Como elaborar estratégias terapêuticas envolvendo o processamento auditivo e a linguagem Read More »

Tecnologias para o Transtorno do Processamento Auditivo: Como melhorar a Comunicação e a Qualidade de Vida

Tecnologias para o Transtorno do Processamento Auditivo: Como melhorar a Comunicação e a Qualidade de Vida Hoje vou falar sobre um tema muito importante e

Tecnologias para o Transtorno do Processamento Auditivo: Como melhorar a Comunicação e a Qualidade de Vida Read More »

Você sabia que déficits em habilidades de processamento fonológico são marcadores dos transtornos de leitura e da escrita?

Você sabia que déficits em habilidades de processamento fonológico são marcadores dos transtornos de leitura e da escrita? As pesquisas indicam os déficits em habilidades

Você sabia que déficits em habilidades de processamento fonológico são marcadores dos transtornos de leitura e da escrita? Read More »

Quais materiais você precisa para utilizar o livro “Como intervir nas habilidades auditivas, visuais e cognitivas na dislexia – Atividades de intervenção”?

Quais materiais eu preciso para utilizar o livro “Como intervir nas habilidades auditivas, visuais e cognitivas na dislexia – Atividades de intervenção” Mais uma dúvida

Quais materiais você precisa para utilizar o livro “Como intervir nas habilidades auditivas, visuais e cognitivas na dislexia – Atividades de intervenção”? Read More »

Como é disponibilizado o material do livro: “Como intervir nas habilidades auditivas, visuais e cognitivas na dislexia – Atividades de intervenção?”

Como é disponibilizado o material do livro: “Como intervir nas habilidades auditivas, visuais e cognitivas na dislexia – Atividades de intervenção?” Muitos profissionais me questionam

Como é disponibilizado o material do livro: “Como intervir nas habilidades auditivas, visuais e cognitivas na dislexia – Atividades de intervenção?” Read More »

Lançamento do livro: Como intervir nas habilidades auditivas, visuais e cognitivas na dislexia – Atividades para a intervenção

Lançamento do livro: Como intervir nas habilidades auditivas, visuais e cognitivas na dislexia – Atividades para a intervenção Acabou de sair do forno o livro

Lançamento do livro: Como intervir nas habilidades auditivas, visuais e cognitivas na dislexia – Atividades para a intervenção Read More »

Qual é a diferença entre o “processamento auditivo” e a “compreensão auditiva”?

Qual é a diferença entre o “processamento auditivo” e a “compreensão auditiva”? O processamento auditivo se refere a como o cérebro reconhece e interpreta o

Qual é a diferença entre o “processamento auditivo” e a “compreensão auditiva”? Read More »

Congresso Fono 2020 (Parte 3) – O que fazer quando os pais chegam no consultório com a metodologia ou a técnica definida para a intervenção do transtorno do processamento auditivo?

Congresso Fono 2020 (Parte 3) – O que fazer quando os pais chegam no consultório com a metodologia ou a técnica definida para a intervenção

Congresso Fono 2020 (Parte 3) – O que fazer quando os pais chegam no consultório com a metodologia ou a técnica definida para a intervenção do transtorno do processamento auditivo? Read More »

Congresso Fono 2020 (Parte 2) – Lançamento do guia de orientação: Avaliação e intervenção no processamento auditivo

Congresso Fono 2020 (Parte 2) – Lançamento do guia de orientação: Avaliação e intervenção no processamento auditivo Tão esperado e aguardado, no segundo dia do

Congresso Fono 2020 (Parte 2) – Lançamento do guia de orientação: Avaliação e intervenção no processamento auditivo Read More »

Leitura lentificada, silabada e segmentada com comprometimento da compreensão do material lido – Como você pode ajudar seu filho?

Leitura lentificada, silabada e segmentada com comprometimento da compreensão do material lido – Como você pode ajudar seu filho? Seu filho voltou para casa, e

Leitura lentificada, silabada e segmentada com comprometimento da compreensão do material lido – Como você pode ajudar seu filho? Read More »

Exercício download gratuito: Cláudio, desliga o rádio!

Exercício download gratuito: Cláudio, desliga o rádio! Já está disponível para download gratuito no blog o novo exercício: “Cláudio, desliga o rádio!”.  https://pollyannabatista.com.br/portfolio-exercicios/ O exercício

Exercício download gratuito: Cláudio, desliga o rádio! Read More »

Dica número 1 quando se estuda sobre “processamento auditivo”

Dica número 1 quando se estuda sobre “processamento auditivo” Quando iniciei meus estudos em processamento auditivo, na graduação, a primeira coisa que eu queria aprender

Dica número 1 quando se estuda sobre “processamento auditivo” Read More »

PENcE – Programa de estimulação neuropsicológica da cognição em escolares: ênfase nas funções executivas

PENcE – Programa de estimulação neuropsicológica da cognição em escolares: ênfase nas funções executivas Hoje tenho uma dica muito importante para os fonoaudiólogos que atuam

PENcE – Programa de estimulação neuropsicológica da cognição em escolares: ênfase nas funções executivas Read More »

“Hey Ear!” – Plataforma de capacitação on-line em processamento auditivo

“Hey Ear!” – Plataforma de capacitação on-line em processamento auditivo Hoje, dia 07 de maio, tenho a imensa alegria de comunicar que o blog conta

“Hey Ear!” – Plataforma de capacitação on-line em processamento auditivo Read More »

Questionário de apoio na triagem do processamento auditivo dentro da escola – Children’ s Auditory Processing Performance Scale (CHAPPS)

Questionário de apoio na triagem do processamento auditivo dentro da escola – Children’ s  Auditory  Processing  Performance  Scale  (CHAPPS) Recolher informações sobre os alunos pode

Questionário de apoio na triagem do processamento auditivo dentro da escola – Children’ s Auditory Processing Performance Scale (CHAPPS) Read More »

Toda pessoa adulta com perda auditiva deve ser submetida à avaliação completa do Processamento Auditivo?

Toda pessoa adulta com perda auditiva deve ser submetida à avaliação completa do Processamento Auditivo? Na prática clínica, é comum observar pacientes deficientes auditivos, usuários

Toda pessoa adulta com perda auditiva deve ser submetida à avaliação completa do Processamento Auditivo? Read More »

Acomodações em sala de aula para crianças com transtorno do processamento auditivo

Acomodações em sala de aula para crianças com transtorno do processamento auditivo O infográfico “Acomodações em sala de aula para crianças com transtorno do processamento

Acomodações em sala de aula para crianças com transtorno do processamento auditivo Read More »

Notícias sobre os novos exercícios de Processamento Auditivo, Cognição e Linguagem

Notícias sobre os novos exercícios de Processamento Auditivo, Cognição e Linguagem Logo logo terá novidades por aqui! Estou escrevendo uma coleção de exercícios envolvendo processamento

Notícias sobre os novos exercícios de Processamento Auditivo, Cognição e Linguagem Read More »

Quais estratégias educacionais podem ajudar as crianças com transtorno do processamento auditivo?

Quais estratégias educacionais podem ajudar as crianças com transtorno do processamento auditivo? Além da terapia fonoaudiológica, há muitas maneiras de ajudar as crianças com transtorno

Quais estratégias educacionais podem ajudar as crianças com transtorno do processamento auditivo? Read More »

#Dúvida 2: Que tipos de intervenções podem ajudar as crianças com o transtorno do processamento auditivo?

#Dúvida 2: Que tipos de intervenções podem ajudar as crianças com o transtorno do processamento auditivo? A discriminação sonora é uma das principais dificuldades das

#Dúvida 2: Que tipos de intervenções podem ajudar as crianças com o transtorno do processamento auditivo? Read More »

“Qual a fruta que dá na árvore chamada mangueira? Água!” Conheça a história de uma criança com o transtorno do processamento auditivo

“Qual a fruta que dá na árvore chamada mangueira? Água!” Conheça a história de uma criança com o transtorno do processamento auditivo! Atendo semanalmente uma

“Qual a fruta que dá na árvore chamada mangueira? Água!” Conheça a história de uma criança com o transtorno do processamento auditivo Read More »

Rafaela Tagarela – Exercício download gratuito

Rafaela Tagarela – Exercício download gratuito Olá Fonos! Tem novidade no blog! No portfólio de exercícios (http://pollyannabatista.com.br/portfolio-exercicios/) vocês podem baixar gratuitamente o novo exercício “Rafaela

Rafaela Tagarela – Exercício download gratuito Read More »

Curso: Habilidades metalinguísticas e o processamento auditivo – Estratégias musicais para a intervenção fonoaudiológica

Curso: Habilidades metalinguísticas e o processamento auditivo – Estratégias musicais para a intervenção fonoaudiológica   Nos dias 23/03 e 24/03, em Belo Horizonte, acontecerá o

Curso: Habilidades metalinguísticas e o processamento auditivo – Estratégias musicais para a intervenção fonoaudiológica Read More »

Avaliação e intervenção Neuropsicopedagógica – Técnicas, diagnóstico e relatórios

Avaliação e intervenção Neuropsicopedagógica – Técnicas, diagnóstico e relatórios Participei neste último sábado, 16/06, aqui em Belo Horizonte, do curso “Avaliação e intervenção Neuropsicopedagógica –

Avaliação e intervenção Neuropsicopedagógica – Técnicas, diagnóstico e relatórios Read More »

Como os pais podem identificar os primeiros sinais do distúrbio do processamento auditivo em crianças com neurofibromatose tipo 1 (NF1)?

Como os pais podem identificar os primeiros sinais do distúrbio do processamento auditivo em crianças com neurofibromatose tipo 1 (NF1)?       Os pais

Como os pais podem identificar os primeiros sinais do distúrbio do processamento auditivo em crianças com neurofibromatose tipo 1 (NF1)? Read More »

Atendimento pelo WhatsApp
Rolar para cima